Facilidade e Sustentabilidade: F. Iniciativas adota assinatura eletrônica para os contratos

25/04/2018

Facilidade e Sustentabilidade: F. Iniciativas adota assinatura eletrônica para os contratos

Facilidade e Sustentabilidade: F. Iniciativas adota assinatura eletrônica para os contratos

Tentando simplificar seu relacionamento com seus clientes, e se adaptar as novas tecnologias, além de preservar o meio ambiente com um uso de menos papeis, a F. Iniciativas a partir de agora utilizará a assinatura eletrônica para seus contratos.

Todos os próximos aditivos e contratos seguirão esse processo. Nossos clientes receberão um e-mail com um link de acesso que ao clicar já poderá assinar o contrato, além de não precisar de certifica digital. O processo de assinatura é tão simples que pode ser feito através do celular.

O processo de validação permanece

O processo normal de validação do contrato continua o mesmo:

  • O cliente receberá por e-mail uma minuta do contrato ou aditivo no formato Word, preenchido por nossa área comercial,
  • Pode ter algumas tramitações entre o departamento jurídico do cliente como da F. Iniciativas,
  • Uma vez que os termos do contrato/aditivo foram validados para ambas as partes, a última versão do contrato será inserida no sistema,
  • A partir daí, procederá a assinatura de forma totalmente eletrônica.

Condições para ser valido

O contrato precisa de 4 signatários para ser considerado valido. Por isso é importante já identificar quais serão eles para facilitar o processo de assinatura. Deve ter no mínimo um signatário do contrato e uma testemunha da parte do cliente como da parte da F. Iniciativas.

Os signatários identificados receberão um e-mail para assinar o contrato, com dicas para facilitar o processo.

Assinatura eletrônica

Queremos destacar que a assinatura de forma eletrônica tem a mesmo valor jurídico que um contrato físico de papel conforme dispõe a legislação brasileira, Medida Provisória 2.200-2 de 24 de agosto de 2001. Da mesma forma, uma vez que o contrato/aditivo será assinado por ambas as partes, os contatos chaves do cliente receberão normalmente uma cópia eletrônica assinada pelos 4 signatários.

O processo é simples e deve facilitar os contatos entre a F. Iniciativas e seus clientes, bem como diminuir o tempo para ter os documentos assinados e assegurar todo o processo.  

Fonte: F. Iniciativas

CATEGORíA: 

Add new comment